Projeto Pé por Pé

Pé por Pé é o projeto que visa equalizar a hora do consumo de calçados para pessoas com membros inferiores amputados e que não utilizem prótese.

 

O Clube do Homem acredita que o ato de consumir, qualquer tipo de bem material, deveria gerar pelo menos um nível mínimo de prazer e satisfação. Independente de estarmos adquirindo aquilo por necessidade no trabalho ou puramente porque gostamos daquele produto.

 

Após uma extensa pesquisa especificamente no setor calçadista: em todas as categorias, níveis e canais de venda; percebemos a dificuldade que as pessoas deficientes enfrentam na hora de comprar algo tão básico quanto um calçado novo.

 

Na maioria das vezes, essas pessoas precisam comprar o par de sapato, tênis, meias e outros, o que acaba por injustamente onerá-los, já que um dos pés “não será utilizado. Pesquisando mais a fundo, encontramos algumas opções para essas pessoas. No entanto, em alguns casos as lojas chegavam a cobrar até 70% por apenas um dos pés do calçado.

 

O website mais interessante que encontramos para esse público foi o Pé Trocado, um blog que tem por objetivo promover a troca do "pé de calçado" inutilizado entre os seus seguidores.

 

O projeto "Pé por Pé" nasceu para auxiliar o consumo consciente para pessoas com membros inferiores amputados, para que estes consigam comprar apenas um dos pés (direto ou esquerdo) por exatamente metade do valor daquele par de calçado. Assim, acreditamos conseguir aumentar o prazer que o ato de compra deveria trazer para todas as pessoas.